Semana com tempo instável e chuva em SC!

Terça-feira (05/06): A instabilidade diminui ao longo dia do Oeste ao Litoral Sul, permanecendo a nebulosidade e a condição de chuva nas demais regiões e chance de chuva mais intensa no Litoral Norte (40 a 50mm), com risco de alagamentos e deslizamentos. Nas demais regiões, o volume de chuva é menor. Temperatura com pouca variação ao longo do dia devido a cobertura de nuvens e da chuva. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado.

Quarta-feira (06/06): Ainda chove em boa parte do dia no Planalto e Litoral norte do Estado, melhorando o tempo no decorrer do dia devido ao avanço de uma intensa massa de ar frio e seco de origem polar, que também vai derrubar as temperaturas e provocar rajadas fortes de vento sudoeste/sul de 50 a 80 km/h.

Quinta-feira (07/07): O ar frio e seco polar deixa o tempo estável com céu claro e predomínio de sol em SC. Temperatura baixa, negativa nas áreas altas do Oeste ao Planalto, com geada nas áreas altas do Estado, inclusive no Litoral. Vento de sul a sudeste, fraco.

Sexta-feira (08/06): Massa de ar frio e seco deixa o tempo firme com céu claro em todo o dia. Frio intenso, com formação de geada em todo o Estado. Ventos de sudoeste a sudeste, fraco a moderado

TENDÊNCIA 08 a 18/06/2012

O período inicia com tempo seco e frio em SC, com condições para formar geada nas áreas altas do Estado. No período seguinte, tempo mais seco e sem chuva em SC, agravando a situação de estiagem.

Marcelo Martins – Meteorologista(s)