Aviso Meteorológico: Frente fria avança por SC, provocando temporal isolado nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira o tempo muda com o avanço de uma frente fria por SC, que provoca chuva com trovoadas já pela manhã do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões no decorrer do dia. A chuva prevista deve ocorrer de forma mal distribuída com valores entre 10 e 30 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores, especialmente nas regiões mais próximas ao RS. Risco de temporais com rajadas fortes de vento (acima de 60km/h) e granizo isolado. Entre a tarde e noite, o vento vira para sul com rajadas e a temperatura diminui, mas o frio mais significativo e a melhora do tempo no Estado vai ocorrer entre quinta e sexta-feira, com previsão de temperatura mínima entre 0° e 4°C e geada nas áreas altas do Planalto Sul.

Atenção ao Mar: a altura de onda aumenta no Litoral Catarinense após o deslocamento da frente fria, com picos de onda de 2.0 a 3.0m e risco para navegação de pequenas embarcações. Desta vez há condição não é favorável a ressaca.

Previsão do tempo para quarta-feira (30/05/2012)

Aumento de nebulosidade com chuva e trovoadas a partir desta manhã do Oeste ao Litoral Sul, devido a chegada de uma frente fria. Nas demais regiões, aberturas de sol pela manhã com aumento de nuvens e condição de chuva entre a tarde e noite. Risco de temporal com rajadas fortes de vento e granizo isolado. A temperatura diminui do Oeste ao Litoral Sul, mas ainda fica quente e abafado entre a Grande Florianópolis e o norte do Estado. Vento de noroeste a sudoeste/sul, fraco a moderado com rajadas de 40 a 60 km/h no decorrer do dia.


REGIÃO: LITORAL NORTE  28ºC
 19ºC

Fenômenos

Vento

Direção

Médio

Rajada

Madrugada: Céu com algumas nuvens

Temporal

NW/SW

15 Km/h

45 Km/h

Manhã: Sol com aumento de nuvens
Tarde: Pancada de chuva isolada
Noite: Pancada de chuva isolada