1º ENCONTRO DE JOVENS RURAIS DE GARUVA

A Epagri de Garuva, em parceria com a Secretaria de Estratégias Rurais, Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, promoveu o encontro, no dia 9 de setembro, com o objetivo de informar e motivar os jovens a participarem do Curso de Liderança, Gestão e Empreendedorismo com Jovens Rurais em 2015. A expectativa é de que a juventude rural protagonize sua história, criando caminhos sustentáveis para a Agricultura Familiar do Litoral Norte Catarinense.

capajovensgaruva1160914O referido curso para jovens é oferecido pela Epagri, todos os anos em todas as regiões do Estado. O encontro também visou motivar os jovens a formarem grupos de trabalho com a finalidade de desenvolver projetos nas propriedades rurais que gerem renda.

Os jovens presentes ao encontro avaliaram como bastante positivo este evento e manifestaram a vontade de continuar adquirindo conhecimento a respeito dos assuntos debatidos como projetos que gerem renda na propriedade, conhecimento melhor das políticas públicas e das oportunidades para o jovem no meio rural. Eles solicitaram mais tempo para conhecerem melhor os temas apresentados e dois participantes já solicitaram inscrição no Curso de Jovens da Epagri para 2015, que acontecerá no Centro de Treinamento da Epagri em Joinville (Cetreville).

Participaram do evento o prefeito José Chaves, Secretário da Agricultura, Aroldo Acordi, o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Garuva, Rolf Rothbarth e o presidente do Conselho Agropecuário de Garuva, Osni Pakuszewski.

Foram instrutores do encontro:

Agrônoma Adriana Tomazi Alves, da equipe de Ater da Gerência Regional de Joinville, líder do Programa de Gestão de Empreendimentos Agrícolas e Pesqueiro do Litoral Norte Catarinense e responsável pelo Programa de Gestão de Negócios e Mercado na UGT-6 da Epagri.

Agrônoma Dione Nery Cavalcanti Benevenutti, da Epagri de Garuva, responsável pela coordenação do evento.

Pedagoga Marcia da Rosa Gomes, da equipe de Ater da Gerência Regional de Blumenau, coordenadora do Curso de Jovens da Epagri – Litoral Norte.

Técnico agrícola Ordelei Marcio Anschau, coordenador do Curso de Jovens da Epagri – Litoral Norte.

 

Mais informações: Epagri/Garuva, no e-mail: emgaruva@epagri.sc.gov.br

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*